SEJAM BEM-VINDOS

Este blog destina-se a implantação do Reino de Deus na Terra. Para isso tentarei, com humildade, trazer aos meus amigos leitores um esclarecimento dos tempos que temos vivido, à luz da Bíblia, que é a genuína Palavra de Deus. Contudo não serão poupados os ensinamentos daqueles que tem profanado o nome de Jesus Cristo e sua doutrina, sendo chamados de "evangélicos" ou "homens e mulheres de Deus" por muitos, mas tendo esquecido a essência do Evangelho do Reino em si. Comentários sempre serão bem aceitos, desde que não contenham palavras de baixo calão ou ofensas, ainda que motivadas, a qualquer pessoa. Se deseja publicar sua opinião nos comentários prefira fugir do anonimato, identificando-se verdadeiramente. Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Crédito ou Débito, Senhor???

Certa vez ouvi uma pregação de alguém, que por motivos éticos, prefiro não comentar o nome. A mensagem central consistia na ideia de nós termos "crédito" com Deus. Hoje, depois de anos, comecei a me lembrar desta mensagem. O Espírito Santo me confrontou, pois tinha crido nela e certamente até hoje ela ainda fazia algum sentido na minha vida. Não consigo me lembrar de todo o tema pregado, busquei no meu "hd", embora eu tenha uma excelente memória, não consegui encontrar. Só o tópico central, que era "você tem crédito com Deus". Ora, porque eu tenho crédito com Deus? Porque possuo um título? Um cargo na igreja? Porque sou dizimista? Porque liderei pessoas? Porque evangelizei? Porque fiz renúncias a pecados? As Sagradas Escrituras são claras, amados leitores, o que está de pé cuide-se para que não caia (I Coríntios  capítulo 10, versículo 12). Não podemos pensar que temos crédito com Deus. Sempre estaremos em débito. O que Jesus fez por nós na Cruz é impagável. Sem contar no fato de que se assim pensarmos logo estaremos dando ocasião à carne. Este tipo de pensamento é mesquinho, egoísta. Com Deus não se barganha. Deus não é um banco. Não temos nenhum crédito. Merecíamos a morte. Somos todos pecadores e se não fosse a maravilhosa Graça que nos cobre o hálito do Senhor nos consumiria. Tudo o que fazemos para Deus, através de obras, que exercem o amor de Cristo, o nosso amor ao próximo, não se pode esperar nada em troca. O que a mão direita faz a esquerda não deve saber. Sempre estaremos em débito com Deus. E que o Cordeiro receba as recompensas de Seu sofrimento!

2 comentários:

  1. Bruno, que palavra tremenda. Já ouvi mensagens assim tb. E pra te falar a verdade, não havia observado da dimensão que você tão usado por Deus, nos mostrou. Realmente, nunca conseguiremos qualquer merecimento (ou bonus). A Graça maravilhosa de Jesus é um favor imerecido!
    Paz, Te amamos. Geórgia & Sergio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geórgia e Sérgio, saudades de vocês, tb amo muito vocês! Tive essa revelação do Pai, aqui em casa, quando está lanchando e me recordei da pregação que tinha ouvido há muitos anos atrás. O Espírito Santo me confrontou e me mostrou a torpe ganância que alguns líderes vivem nas suas vidas e ainda propagam na vida de outros. O Senhor Jesus teria morrido na Cruz ainda que nenhuma pessoa quisesse se salvar através da Sua Graça, por que o que Ele fez, fez por amor, sem esperar nada em troca. Nós temos que fazer tudo por amor, sem esperar nada em troca, porque o principal Ele já fez por nós! Beijos, Paz!!!

    ResponderExcluir