SEJAM BEM-VINDOS

Este blog destina-se a implantação do Reino de Deus na Terra. Para isso tentarei, com humildade, trazer aos meus amigos leitores um esclarecimento dos tempos que temos vivido, à luz da Bíblia, que é a genuína Palavra de Deus. Contudo não serão poupados os ensinamentos daqueles que tem profanado o nome de Jesus Cristo e sua doutrina, sendo chamados de "evangélicos" ou "homens e mulheres de Deus" por muitos, mas tendo esquecido a essência do Evangelho do Reino em si. Comentários sempre serão bem aceitos, desde que não contenham palavras de baixo calão ou ofensas, ainda que motivadas, a qualquer pessoa. Se deseja publicar sua opinião nos comentários prefira fugir do anonimato, identificando-se verdadeiramente. Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

INTIMIDADE


Alguém que esteja inserido em um grande círculo social e que viva rodeado de pessoas pode pensar: "Quem são meus verdadeiros amigos?" ou "Com qual deles eu posso contar realmente?"
Recentemente comecei a me questionar sobre amizade verdadeira. Na minha humilde opinião ser amigo de alguém é poder se comportar na frente dessa pessoa sem nenhum tipo de reservas, de restrições. É poder falar o que pensa, agir naturalmente, sem medo de ser criticado, julgado, censurado, pois se a pessoa com quem estamos convivendo é nossa amiga de verdade ela não irá pensar mal ao nosso respeito. Não devemos nos preocupar se ela entenderá tal comentário de uma forma diferente daquilo que queremos dizer. Porque ela nos conhece, isso é intimidade.
Pensando a respeito disso comecei a avaliar meu relacionamento pessoal com Deus. E percebi que Deus tem tentado ser meu amigo em várias oportunidades. E em muitas delas dou ouvidos à voz do Senhor. Mas em algumas a minha carne reluta em escutar a Sua voz. E percebi que tenho tido algumas reservas com Deus, mesmo depois de tantas e tantas experiências que vivi com Ele nesses quase nove anos de caminhada cristã.
Jesus diz à Igreja de Laodicéia em Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." - muitas igrejas utilizam esse versículo na hora do apelo para receber a Cristo no final do culto, mas Jesus diz isso para uma Igreja, para pessoas convertidas, pessoas que já o conhecem. Isso quer dizer que mesmo crendo que deixamos Jesus entrar em nossas vidas podemos estar sendo auto-suficientes em algumas áreas. Existem "cômodos" da nossa "casa" que estão trancados e só nós e o Senhor sabemos da existência deles. São os porões escuros da nossa alma. Mas Jesus não está preocupado se esse lugar está sujo e escuro. Ele está preocupado em que nós deixemos Ele entrar. Porque Ele não quer só nos visitar. Ele quer morar, habitar em nós. Na verdade depois de cear é bem capaz dEle lavar a louça, guardar os pratos e ainda sacudir a toalha da mesa e varrer o chão, sem se sentir diminuído por isso, porque o Senhor Jesus sabe o que é servir. Assim aje quem possui intimidade. Isso é o que Ele quer. As portas da nossa alma possuem maçaneta somente por dentro, somente nós podemos abrí-las, o Senhor não vai invadir, pois Ele é suave e manso.
Amizade verdadeira existe quando estamos dispostos a ouvir a verdade ainda que ela não seja aquilo que estamos esperando, pois quem ama não fala só o que o outro deseja ouvir. Quem ama fala o que o outro precisa ouvir. E se somos amigos verdadeiros quando estamos dispostos a ouvir a verdade do nosso amigo nada do que sentimos em relação a ele mudará.
Sou casado há sete anos. E uma das coisas que mais gosto no meu casamento é a amizade que tenho com minha esposa. Na Terra, não tenho prazer maior de estar com nenhuma outra pessoa senão com ela. Isso não se deve só por causa do amor ou da paixão. Isso acontece por conta da intimidade que temos um com o outro. Isso nos fará caminharmos juntos até o fim de nossas vidas. Somos amigos. Compartilhamos segredos, alegrias, tristezas, e a companhia do outro basta, ainda que estejamos em silêncio, isso não nos incomoda, pois amigos verdadeiros não precisam conversar o tempo todo para se sentirem próximos. Deus é assim. E quando Ele se cala é porque está trabalhando em algo, mas não quer dizer que não está conosco ou não é nosso amigo. Outra hora irei postar algo que Deus tem falado comigo sobre o silêncio. Nesse post me reservei a falar de intimidade. Que possamos estar a cada dia mais aumentando nossa intimidade com o Senhor Jesus, nosso fiel e verdadeiro melhor amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário